NotíciasRio Grande

Liga Feminina de Combate ao Câncer de Rio Grande tem jantar de aniversário

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Rio Grande completa 70 anos de atendimento no dia 16 de novembro. Para comemorar a data e como forma de arrecadar recursos para manutenção da entidade, realizará um jantar no dia 28, às 20 horas no Centro Português.

A Liga Feminina presta atendimento na área da saúde para mulheres em vulnerabilidade social ou de baixa renda, que podem ser sócias (20 reais por mês). São oferecidas consulta ginecológica e exame papanicolau gratuitos, além de mamografia, ecografia mamária e transvaginal com custo bem inferior ao praticado em clínicas particulares. Nos casos de mulheres comprovadamente carentes e beneficiárias do Bolsa Família, todos os exames são gratuitos.

A Liga é uma entidade sem fins lucrativos, cujo objetivo é ampliar a prevenção do câncer, prioritariamente câncer de mama e de colo do útero. Toda verba arrecadada é convertida para manutenção da sede na rua Conde de Porto Alegre 298, para os profissionais da Saúde e os exames das pacientes. A renda vem exclusivamente de doações da comunidade e mensalidades de sócias, não havendo ligação legal ou pagamentos por parte de governos ou empresas. A Liga Feminina também tem itens à venda, como camisetas, guarda-chuvas, mochilas e garrafas de água, para auxiliar na manutenção do trabalho.

Para a presidente da Liga em Rio Grande, Marany da Veiga Teixeira, as sete décadas de trabalho ds Liga Feminina vêm ajudando as mulheres da região a prevenir e, quando necessário, buscar tratamento aos dois tipos de câncer de maior índice de letalidade na população feminina. Ela ressalta que a comunidade sempre apoiou o trabalho e espera que isso aconteça novamente nas próximas promoções e campanhas.

Os ingressos podem ser obtidos através do whatsapp (53) 3035-0001.

Jornalista Rosane Borges Leite

Foto: Divulgação

 

Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.