Maicon Lemos assumirá Secretaria da Saúde em Canoas
Maicon Lemos, Secretário de Saúde do Município do Rio Grande será o novo Secretário de Saúde de Canoas na gestão a partir de 2021. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (22) pelo prefeito eleito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), em suas redes sociais. “Teremos pessoas de alta capacidade técnica e muita sensibilidade política para nos ajudarem em nosso grande projeto de fazer Canoas vencer a crise e voltar a voar”, destacou o prefeito eleito.
Na manhã desta terça-feira (22), Maicon fez um texto de agradecimento, em suas redes sociais, ao prefeito do Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, pela confiança concedida em Secretariar a Saúde do Município do Rio Grande de 2017 à 2020. Ao compartilhar o vídeo de Jairo Jorge em que anunciava seu cargo frente ao Governo do Município de Canoas para o próximo ano agradeceu o convite: “Obrigado ao Prefeito Jairo Jorge pelo convite e pelo desafio aceito frente a Secretaria de Saúde de Canoas para gestão 2021/2024.” Lemos ficará a frente da Secretária de Município do Rio Grande até 31 de dezembro de 2020 e assumirá a Secretária da Saúde do Município de Canoas em 01 de janeiro de 2021. Ao Rio Grande TEM, o secretário respondeu sobre o convite recebido e suas expectativas.
“Fiquei bastante honrado em receber o convite do prefeito eleito Jairo Jorge que fez uma busca por profissionais técnicos para assumir as secretárias. A saúde de Canoas é uma referência no Estado do Rio Grande do Sul, a segunda maior referência de especialidades hoje, depois de Porto Alegre. Fico muito contente e pelo voto de crédito do prefeito eleito, Jairo no meu trabalho. Teremos muitos desafios já para o início do ano, o Plano de Governo já está claro das ações que serão executadas e sem dúvida nenhuma teremos bastante trabalho para qualificar ainda mais o serviço de saúde em Canoas”.
Coronavírus em Canoas
De acordo com a última atualização realizada ontem, 21 de dezembro, pela prefeitura de Canoas, a cidade possui 94% dos leitos de UTI destinados para pacientes da Covid-19 ocupados, representando 50 leitos e 78% dos leitos de UTI Geral ocupados, o que significa 100 leitos. Além disso, a cidade da grande Porto Alegre de aproximadamente 350 mil habitantes possui 440 óbitos em decorrência da covid-19 e 16.416 casos confirmados. A prefeitura no entanto, não possui a regularidade em divulgar os boletins diários de casos. O último, anterior à data de ontem, foi publicado nas redes sociais da prefeitura de Canoas em 15 de dezembro.
Jornalista Thuanny Cappellari/ Rio Grande TEM
Foto: Reprodução