Manifestantes liberam cancelas no pedágio entre Rio Grande × Pelotas
Manifestantes estão na manhã desta sexta-feira, 12 de janeiro, protestando na praça do pedágio de Capão Seco, em Rio Grande, no km 52 da BR-392 contra o valor do pedágio entre Rio Grande e Pelotas, considerado o mais caro do país. A população apresentou descontentamento com o aumento do pedágio desde o mais recente reajuste em 1° de janeiro de 2024 que é de R$ 19,60 para carros.
Os manifestantes ocuparam a praça de pedágio e liberaram as cancelas.
A Polícia Rodoviária Federal está no local e informou que os manifestantes chegaram em três ônibus e são aproximadamente 100 pessoas.
Em nota, a Ecosul informou que além da liberação das cancelas os manifestantes mudaram a posição das câmeras de monitoramento. A concessionária retirou os funcionários das cabines como medida de segurança. A Ecosul disse que a sua assessoria jurídica trabalha para retomar a operação na praça do pedágio.
Nota da Ecosul
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: Divulgação
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp
Tem é que quebrar tudo e deixar livre o trânsito caso contrário eles vão continuar arrancando dinheiro na marra pois é legalizado por políticos corruptos e mal intencionados como o Detran sabe que é fácil por a mão no bolso do cidadão e rouba lo na legalidade e não dá nada filhos das putas