Mar Aberto celebra os 67 anos do Museu Oceanográfico em live nesta terça, 8
Episódio será transmitido a partir das 18h, na página do CCMar no Facebook
O programa Mar Aberto desta terça-feira, 8, é especial. Nesta edição, o apresentador Lauro Barcellos recebe convidados para um bate-papo sobre os 67 anos do Museu Oceanográfico Prof. Eliézer de Carvalho Rios. A transmissão ao vivo acontece a partir das 18h, na página do CCMar no Facebook.
Neste programa, os convidados são o vice-reitor da FURG, Danilo Giroldo, o jornalista, fotógrafo, produtor e diretor de TV Claudio Savaget, o mestre e doutor em Educação em Ciência e Matemática Guy Barcellos, e o empresário e presidente do Conselho da Fundação Cidade, Henrique José Vieira da Fonseca.
O museu, cuja coleção de moluscos é a maior e mais completa da América Latina, é um importante espaço de produção de conhecimento, preservação de patrimônio e da biodiversidade, formação de pessoas e divulgação do conhecimento científico. É, também, um local destinado à socialização e à fruição, pois conta com belas exposições e jardins nos quais os visitantes podem entrar em contato com a natureza. O Museu Oceanográfico é uma referência regional e nacional, recebendo milhares de visitantes por ano. Leva o nome de seu fundador, Eliézer Rios, que em 1953 uniu esforços e coletivos para a construção deste que é também um importante agente da proteção ao meio ambiente, pois conta com o Centro de Recuperação de Animais Marinhos (Cram), no qual centenas de animais selvagens são recuperados por ano. Além do Cram, foram criados o Museu Antártico, o Eco-Museu Ilha da Pólvora, o Museu Náutico e o Centro de Convívio dos Meninos do Mar, formando o “Complexo de Museus e Centros Associados da FURG”.
Desde 1991 o museu é dirigido pelo professor Lauro Barcellos, que será anfitrião da live na qual, junto dos convidados, irá celebrar e refletir sobre passado, presente e futuro do museu rio-grandino.
Assessoria de Comunicação Social da FURG
Foto: Divulgação