Oportunidades

Marinha do Brasil abre concurso para Sargento Músico Fuzileiro Naval

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais publicou o Edital de Convocação para o Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais em 2020. As inscrições estarão abertas do dia 1º a 29 de abril de 2019 e podem ser realizadas pelo site www.marinha.mil.br/cgcfn, no link “Concursos para o CFN”, ou presencialmente, nos endereços listados no edital. Dentre os requisitos para inscrição, destacam-se: ser brasileiro, com 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia de janeiro de 2020 e o ensino médio ou curso equivalente completo. São quarenta vagas disponíveis, conforme quadro abaixo:

Naipe Vagas Totais
Clarinete Baixo Bb (Clarone) 01 (uma vaga)
Clarinete em Bb 07 (sete vagas)
Contra Baixo Acústico 01 (uma vaga)
Fagote 01 (uma vaga)
Flauta Transversal 01 (uma vaga)
Oboé 01 (uma vaga)
Saxofone Alto 03 (três vagas)
Saxofone Tenor 02 (duas vagas)
Trompete em Bb 05 (cinco vagas)
Trompa 02 (duas vagas)
Trombone Tenor 04 (quatro vagas)
Eufônio Bb 02 (duas vagas)
Tuba em Bb 04 (quatro vagas)
Violoncelo 01 (uma vaga)
Percussão (bateria completa) 05 (cinco vagas)

A primeira etapa do processo seletivo consiste em um Exame de Escolaridade, constituído de uma Prova Específica de Música e uma Prova de Expressão Escrita, a ser realizada no dia 29 de junho de 2019. Posteriormente, os candidatos aprovados e classificados no exame de escolaridade serão convocados para a realização da Prova Prática de Música.

O Curso de Formação terá a duração de dezoito semanas e será realizado, em regime de internato e dedicação exclusiva até o dia da formatura, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, no Rio de Janeiro. Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, a Praça Especial perceberá remuneração atinente à sua graduação, como ajuda de custo para suas despesas pessoais.

Assessoria de Comunicação Social do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais

Foto: Divulgação/Ministério da Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.