Memorial em homenagem ao Dr. Marcos Cardia é instalado no Hospital de Cardiologia e Oncologia da Santa Casa
Em cerimônia íntima com amigos e familiares foram depositadas parte das cinzas do médico e instalado um pequeno púlpito e um banco
Na última semana foi instalado nas dependências do Hospital de Cardiologia e Oncologia, em frente à capela, um memorial em homenagem ao médico cardiologista, Dr. Marcos Cardia de Oliveira Cardoso (1967-2020).
Dr. Cardia faleceu no dia 20 de outubro de 2020 e foi um valioso profissional que deixou sua marca tanto na história da medicina riograndina, quanto no coração de todos que tiveram o privilégio de compartilhar momentos ao seu lado.
Formado em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande (ATM 1993), integrava o quadro de funcionários da instituição desde 1997, exercendo sua profissão até seus últimos momentos de vida na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Cardiologia de Oncologia da Santa Casa do Rio Grande, a qual chefiava.
A inauguração do memorial foi realizada de forma fechada e íntima com amigos e familiares. Foram depositadas no gramado parte das cinzas do médico, instalado um pequeno púlpito e um banco. Além de manter viva a memória de Cardia, no local que ele amava passar seu tempo, o espaço servirá para momentos de oração e reflexão junto a presença dele.
Todo o espaço do memorial foi planejado e doado pelos familiares. No interior do hospital, a instituição instalou, no ano passado, uma placa na unidade que Cardia atuava, denominando como “UTI Cardiológica Dr. Marcos Cardia”.
Uma justa homenagem àquele que fez de sua missão salvar vidas e que deixou uma grande saudade.
Que sua trajetória profissional e humanidade sirvam de exemplo e que, de onde estiver, continue olhando por todos nós.
Assessoria de Comunicação e Marketing – Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande
Foto: Divulgação/Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande