Ministério Público impede evento em parque aquático em Rio Grande
Um evento denominado “Acampamento de Verão” em Rio Grande com som automotivo, barracas, churrasqueiras e piscina no domingo, organizado para ocorrer neste sábado (23), a partir das 22h, foi cancelado, devido à ação ajuizada pelo Ministério Público (MP). A decisão é do Juiz Thiago Soares Mendes dos Santos. Conforme aponta o magistrado, a atração está em desacordo com as medidas de enfrentamento do coronavírus.
Há mais de novecentas pessoas, entre interessados e confirmados no evento que foi antecipadamente divulgado no Facebook. O local da realização seria em um parque aquático localizado às margens da BR 392. Conforme o despacho do juiz, o organizador deverá divulgar nas redes sociais do evento a proibição imposta em até duas horas após a sua intimação.
De acordo com o MP a ação conta com a colaboração do 6º Batalhão da Brigada Militar que ficará encarregado de fiscalizar o cumprimento da decisão judicial.
Em caso de descumprimento da ordem judicial, a liminar estabeleceu multa de R$ 100.000,00.
Na rede social, os organizadores informaram o cancelamento do evento, no entanto, destacaram que está permitido o acampamento sem som alto.
Nova liminar suspende atividades em parque aquático em Rio Grande
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: Pixabay