Miss Brasil visita prefeita do Rio Grande e pede um olhar especial para a Escola Bilíngue
A rio-grandina Maria Brechane, Miss Brasil 2023, visitou a prefeita Darlene Pereira nesta sexta-feira, 3. Acompanhada da direção da Escola Bilíngue Profª Carmem Baldino, Maria solicitou atenção do Executivo Municipal com a escola, que até o momento não tem prédio ideal para funcionar. A prefeita Darlene assegurou que a Escola Bilíngue terá grande parceria da Prefeitura, relembrando que, quando gestora do Gabinete de Projetos Especiais, atuou para a criação da instituição.
Participaram da reunião também a secretária municipal de Educação Cleuza Dias, o secretário adjunto Sícero Miranda, a mãe da miss Juliana Ribeiro Brechane, e a diretora e vice-diretora da escola, respectivamente Maria Auxiliadora Terra Duarte e Dileta Peres da Silva.
Maria Brechane parabenizou Darlene, ressaltando ser muito importante que uma mulher esteja à frente do Executivo Municipal: “é bom saber que você está aqui por nós”, disse a miss, que tem a Escola Bilíngue como pauta desde que conheceu o projeto. A prefeita ressaltou que a escola foi criada como um projeto “não de quantidade, mas que leva em conta as possibilidades que cria”. A diretora lembrou que a escola começou com 12 crianças surdas, mas hoje é referência regional, atendendo crianças, jovens e adultos.
No dia 5 de fevereiro, a Escola Bilíngue completa 10 anos de atividades e hoje em dia a fama do trabalho já ultrapassou fronteiras, porque a equipe desenvolveu um currículo para educação de surdos e surdas, que está sendo usado em várias partes do Brasil.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp