Moradores do Parque Guanabara, Parque São Pedro e Centro estão há mais 27 horas sem energia elétrica
Após o temporal e ventos de mais de 99km/h em Rio Grande na quarta-feira (08), a comunidade ainda sofre as consequências dos estragos
Moradores do Parque Guanabara no Balneário Cassino estão desde às 8h30 de quarta-feira (08), sem energia elétrica. A localidade foi uma das mais atingidas da região e está com dois postes caídos ainda desde a manhã de ontem. Michele Duarte, conta que a mãe é idosa, diabética e dependente de insulina que necessita ser armazenada na geladeira. “Por estar sem luz, coloquei a insulina no freezer para ver se aguenta até o retorno, se não, terei que levar ela para a casa de alguém. Pois a insulina é algo que não se pode brincar”.
No Parque São Pedro a energia retornou parcialmente em algumas residências. No entanto, a moradora Luciane Lopes relata que está sem abastecimento desde às 9h de ontem. Ela explica que ligou para a CEEE Equatorial na manhã desta quinta (09) “Disseram que meu chamado de ontem ainda estava em andamento, sem previsão de retorno. Depois recebi uma mensagem no celular que minha energia estava reestabelecida, o que não aconteceu. Tive que abrir um novo chamado”.
No Centro, na rua Coronel Sampaio, ainda há fios caídos e a Gabriela Pinheiro relata que está sem energia elétrica desde às 9h de quarta-feira. Ela explica sua preocupação especialmente por ter filho bebê em casa. E diante da apreensão em ficar sem luz em casa, foi para a residência de sua mãe.
Procurada pela nossa equipe, o Ordenador da Defesa Civil do Rio Grande, Rudimar Machado, explicou que o órgão já notificou a CEEE Equatorial sobre a situação. “Poste da CEEE não temos competência para retirar, ainda mais com fiação.”
A CEEE Equatorial foi informada pelo RIO GRANDE TEM sobre a situação dos moradores e respondeu que tem equipes em deslocamento para substituição dos postes no Parque Guanabara. Segundo a Concessionária, a previsão de retorno da energia é até às 18h desta quinta.
A CEEE Equatorial explica ainda, que Rio Grande foi uma das áreas mais atingidas pelo temporal e todas as ocorrências estão sendo atendidas com objetivo de solucionar até hoje.
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: Michele Duarte