NotíciasRio Grande

Morre aos 86 anos o Jornalista e Radialista Célio Soares

Morreu nesta sexta, 12, aos 86 anos, Célio dos Santos Soares, jornalista e radialista que atuou em Rio Grande. Carinhosamente conhecido como “Celinho”, era decano do jornalismo e rádio na cidade.

Natural de São José do Norte, nasceu em 20 de outubro de 1935, iniciou no rádio no ano de 1955 e trabalhou em diversos veículos do Rio Grande.

Contribuiu, ao longo de mais de 60 anos de rádio para a comunicação na cidade, desenvolvendo atividades nas funções de operador de áudio, programador, apresentador, produtor, gestor e diretor. Em suas últimas atividades, atuou por mais de 20 anos na emissora FM da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Foi um dos fundadores do Museu da Comunicação Rodolfo Martensen, ao lado do amigo Willy César (1956-2018).

Por último, esteve a frente do Museu da Comunicação como curador, ambiente que dedicava a sua paixão pela profissão. Escreveu o livro “Ecos do Passado Histórias da Velha Cidade do Rio Grande”, do qual se orgulhava muito.

Colegas e amigos desta jornada tiveram a honra e satisfação de tê-lo como mais que um colega, e sim um professor nessa trilha chamada vida.

Nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas. Hoje, a comunicação fica mais triste.

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM

Foto: Arte/RIO GRANDE TEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.