Morre mochileiro que morava em Pelotas e viajava pelo Brasil
Morreu nesta sexta (19), Tiago Escarcell Boher, de 32 anos, mochileiro que morava em Pelotas (RS) e percorreu de motocicleta Honda Titan 150 todos os estados do país junto com a namorada Jennifer Santos, de 19 anos. Eles viajavam há oito meses e treze dias.
O casal sofreu um acidente na terça (16) na BR-060, em Paraíso das Águas, Mato Grosso do Sul. Eles foram internados na Santa Casa de Campo Grande (MS). Tiago sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Jennifer sofreu fraturas e está internada em estado grave no hospital.
Conforme o boletim de ocorrência, um motociclista de 63 anos que conduzia uma BMW 1.200 cilindradas tentou ultrapassar um caminhão em local proibido, mas acabou colidindo com a motocicleta do casal e batendo de frente. Tiago e Jennifer foram arremessados para a margem da rodovia. Tiago teve a perna esquerda amputada no impacto. O motociclista que ocasionou o acidente foi atingido por uma carreta e morreu no local.
O jovem casal havia percorrido 36 mil quilômetros no Brasil e um vídeo ao vivo celebraram ter visitado 26 estados brasileiros e mais o Distrito Federal. Na ocasião estavam em Chapadão do Sul (MS) e soltaram fogos de artifício para comemorar estarem no último Estado que completariam o mochilão. O acidente ocorreu algumas horas após a publicação.
No vídeo eles falam “Concluímos os 27 estados, acabamos de chegar em Mato Grosso do Sul, demos a volta no Brasil! Acabamos de chegar e estamos cansados. Ontem dormimos só três horas, tá sendo uma história que está marcada. Nem sei o que dizer, bora viver!”, disse Tiago.
A família de Tiago e Jennifer, residente em Pelotas, pediu ajuda nas redes sociais para arrecadar a quantia das despesas para se deslocarem até Campo Grande.
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: Redes Sociais