NotíciasRio Grande

MP instaura procedimento para apurar a situação do lixo em Rio Grande

O Ministério Público, ciente da situação deficitária do serviço de recolhimento do lixo em Rio Grande, instaurou procedimento apuratório para acompanhar o problema. Segundo o órgão, a situação, além do acúmulo de resíduos nas vias públicas, propicia mau cheiro e a proliferação de insetos e roedores, o que poderá ser fator agravante aos casos de leptospirose, doença já preocupante em razão das enchentes na cidade.

Em vista desta situação caótica do lixo, o Ministério Público da cidade solicitou informações ao município quanto às ações adotadas para a regularização do serviço de coleta de lixo.

As providências estão a cargo da Dra. Laura Porto, que atende em regime de substituição o cargo de 1.º Promotor de Justiça Cível do Rio Grande.

Desde o mês de maio os moradores de Rio Grande, em todos os bairros da cidade, têm relatado a falta do recolhimento de lixo. A situação têm provocado angústia, preocupação e revolta constantes diante da dificuldade de obter respostas e a resolução do problema. A recolhimento de lixo é um serviço pago pelos moradores da cidade através do IPTU.

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM

Foto: Rogério Magno

 

Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.