NotíciasRio Grande

Músicos rio-grandinos participam do lançamento do Coletivo RS Música em Porto Alegre

No último dia 21 de junho, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre- RS, aconteceu o lançamento do Coletivo RS Música, que surgiu a partir da tragédia ambiental que atingiu todo o estado do Rio Grande do Sul e afetou diretamente a cadeia artística do estado.

Os músicos rio-grandinos Guilherme Curi, Dionísio Souza, Gambona, Marquinhos Fê e Paola Kirst (os três últimos radicados na capital gaúcha) estiveram representando a nossa cidade. Foi um dia histórico para a classe musical gaúcha, marcado por várias atividades culturais e artísticas. Após mais de 40 dias trabalhando de forma online e colaborativa, foi realizada a primeira reunião presencial, em modo híbrido. Importantes temas foram tratados, como a prestação de contas da campanha e direcionamentos em relação à criação da nossa associação.

Já a noite foi marcada por atividades artísticas. Às 17h, aconteceu o Diálogo de Tambores, com a participação de mais de 20 percussionistas gaúchos que encheram de axé a entrada do local. Às 18h, a Orquestra Villa-Lobos realizou uma linda apresentação no Foyer do Teatro. Em seguida, às 19h, no mesmo local, foi realizada a Oficina de Choro.

A partir das 20h, com o teatro lotado, aconteceram as apresentações, com a participação de mais de sessenta profissionais da música de todo o Estado, incluindo os músicos locais.

O espetáculo teve a direção geral de Pedrinho Figueiredo; direção artística, Álvaro RosaCosta; direção de Produção: Luci Caminha e Rosane Furtado; produção de palco, Mari Neuwald; coordenação de divulgação: Shanna Muller, Marta Schimitt e Clarissa Ferreira.

Até o presente momento, o coletivo já atendeu 212 pessoas da cadeia produtiva musical, com 336 inscrições e R$106.000,00 distribuídos em doações e auxílios. O total arrecadado até agora, a partir das ações do grupo, foi de R$ 136.486,77.

Assessoria de Comunicação

Foto: Fernando Maguari

 

Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.