Agenda

Navio Polar Almirante “Maximiano” estará aberto para visitação pública em Rio Grande

Neste sábado (12), o Navio Polar “Almirante Maximiano” (Npo Alte “Maximiano”), navio antártico da Marinha do Brasil, estará aberto à visitação pública das 14 às 17h30, em Rio Grande/RS. O acesso será pela Estação Naval do Rio Grande, localizada na Av. Honório Bicalho – s/n° – Antigo Portão 9, do Porto Novo. Rio Grande será a primeira escala do navio que segue para o Continente Antártico para mais uma edição da Operação Antártica.

A Marinha do Brasil, em continuidade às ações que visam a dar suporte ao Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR), envio o Npo Alte “Maximiano” e o Navio de Apoio Oceanográfico “Ary Rongel” para a trigéssima oitava Operação Antártica (OPERANTAR XXXVIII).

O Navio Polar “Almirante Maximiano” é plataforma para a realização de pesquisas; efetua lançamentos e recolhimentos de pesquisadores e auxilia em levantamentos hidrográficos que visam a atualização de cartas náuticas sob responsabilidade do Brasil, como membro da Comissão Hidrográfica da Antártica, na Organização Hidrográfica Internacional (OHI).

As atividades científicas envolvem pesquisadores de diversas instituições de ensino e pesquisa do País; que desenvolvem seus projetos em áreas como oceanografia, biologia, geologia e meteorologia utilizando como base; além do próprio navio; os acampamentos estabelecidos na região. Todo esse trabalho é executado em consonância com o caráter pacífico e ambientalmente responsável que sempre marcaram a presença do Brasil na Antártica.

Serviço: Visitação Pública do Navio Polar “Almirante Maximiano”

Data: 12 de outubro de 2019 (sábado)

Horário: 14h às 17h30

Acesso: Estação Naval Naval do Rio Grande – Av. Honório Bicalho – s/n° – Antigo Portão 9, do Porto Novo, em  Rio Grande/RS.

Entrada: Gratuita

Assessoria de Comunicação Social Comando do 5º Distrito Naval

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.