Novo episódio da série em vídeo sobre Distanciamento Controlado explica o funcionamento de shoppings
Com regras específicas de controle de acesso e restrições de funcionários e clientes, shopping centers e centros comerciais foram liberados para operar no Rio Grande do Sul. Esse é o tema do 5º episódio da série de vídeos sobre o Distanciamento Controlado implementado pelo governo gaúcho.
As reportagens têm o objetivo esclarecer as principais medidas previstas no modelo que divide o Estado em 20 regiões, cada uma com a cor de bandeira referente ao grau de risco relacionado à Covid-19.
Nas cores amarela (risco baixo) e laranja (risco médio), shopping centers e centros comerciais podem funcionar respeitando o limite de 50% no número de trabalhadores e consumidores. Outra obrigatoriedade é a medição de temperatura por meio de termômetro infravermelho nas entradas dos estabelecimentos.
É vedada a abertura de lounges, áreas de recreação, cinemas, teatros, bares e pubs. As praças de alimentação podem funcionar com as mesas colocadas a dois metros de distância umas das outras. Provadores de roupas também não podem ser utilizados.
Na bandeira vermelha (risco alto), os estabelecimentos terão de funcionar apenas através de tele-entrega ou drive-thru. Na cor preta (risco altíssimo), só estão permitidos os serviços considerados essenciais, como supermercados e farmácias.
Distanciamento Controlado no RS – Episódio 05 – Shopping centers
SECOM RS
Foto: SECOM RS