Novos projetos da Estação Cidadania Lagoa dos Patos são apresentados à comunidade rio-grandina
Na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito Fábio Branco participou do café da manhã promovido pela Estação Cidadania Lagoa dos Patos, localizada no bairro Rural, com o intuito de apresentar as atividades desenvolvidas em 2022 e os futuros projetos para 2023. Além disso, teve destaque a assinatura do projeto “Literatura Solidária”, com o objetivo de arrecadar livros para o acervo da Biblioteca Municipal Erico Verissimo, localizada no local.
O esporte e lazer na Estação
O local oferece atividades esportivas, servindo de estimulo a prática de atividade saudável, socialização, desenvolvendo valores, e podendo assim resgatar a autoestima e promover a inclusão.
Segundo a Prefeitura o Projeto Paradesporto detém uma estratégia para construção dos conceitos de inclusão plena das pessoas com deficiência, que através do esporte, proporciona diversas atividades que geram valores, promovendo a aceitação das diferenças. O espaço também oferece aulas de breakdance, sendo uma iniciativa do Sesc, e atividades de ginástica, através do projeto “Bem Viver”, que proporciona à população a prática regular de exercícios físicos, benefícios à saúde e também melhor qualidade de vida.
Projeto Literatura Solidária
Foi criado o projeto “Literatura Solidária”, realizado pela secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SCEL), através da ECC Lagoa dos Patos, em parceria com a Rede de Supermercados Guanabara, que disponibilizará um espaço no Supermercado Guanabara do Praça Rio Grande Shopping, para a arrecadação de livros para a biblioteca com o intuito de divulgar e aumentar o acervo do espaço.
A Estação Cidadania Lagoa dos Patos, localizada na Rua Pedro de Sá Freitas, 270, foi inaugurada em 2020, mas devido a pandemia do Covid-19 o espaço não foi utilizado nesse período, retornando suas atividades em 2021 e 2022.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação