Obra da duplicação da ERS 734 troca de mãos
O consórcio Construtora Pelotense/SBS irá assumir a obra de duplicação da ERS-734 em Rio Grande. As empresas questionavam na Justiça o fato da empreiteira Compasul, que está em processo de recuperação judicial ter sido escolhida vencedora na licitação encerrada em fevereiro e tiveram ganho de causa. A direção do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DAER) ainda não confirmou a data de assinatura do contrato com o consórcio.
O prefeito Fábio Branco diz que a expectativa é de ver o contrato assinado em breve, mas não arrisca um prazo para início das obras. “As informações que temos é de que se trata de um processo rápido, mas não arrisco uma data, porém assumo o compromisso de seguir cobrando da direção do DAER um desfecho rápido para essa situação e o início imediato da obra”, diz.
A Obra
O projeto orçado em R$ 50 milhões prevê a duplicação de 6,5 quilômetros de estrada entre o trevo e o pórtico de entrada da cidade. Em fevereiro a empresa Conpasul, com sede em Rio Grande, venceu a licitação, porém a segunda colocada entrou com recurso na Justiça questionando o resultado da licitação.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação