Ônibus da Transpessoal em Rio Grande perde roda traseira durante trajeto
Na tarde desta segunda-feira (06/06) um ônibus da empresa Transpessoal que fazia o trajeto em Rio Grande Quinta em direção ao Centro perdeu a roda traseira esquerda durante o percurso. O motorista precisou controlar o veículo e parar no acostamento na BR-392. A situação ocorreu por volta das 14h20. Não há feridos.
Segundo o relato de Luciana Gonçalves, mãe de uma jovem que utilizava o ônibus “O motorista foi muito competente, conseguiu controlar o ônibus que se desgovernou, puxando para o acostamento. E por Deus não vinha nenhum caminhão da hora. O ônibus saiu em zigue-zague e eram muitas vidas, até crianças. Até quando a irresponsabilidade dessa empresa vai ficar impune, que tomem as providências pra isso não voltar a acontecer”.
Luciana conta que a filha estava no ônibus e voltava da faculdade na FURG. Ela relatou que a jovem ligou chorando, assustada pelo ocorrido. Luciana decidiu buscar a filha no local e diz que a jovem ainda está em choque pela circunstância: “Poderia ter vítimas fatais, o sonho da minha filha em se formar na faculdade poderia ter sido interrompido por irresponsabilidade de uma empresa. E agora eu poderia estar chorando a perda da minha filha e outros mais que estavam no ônibus”, desabafou. Cerca de 20 minutos após o problema, um ônibus em substituição foi levado para conduzir os passageiros que aguardavam a viagem.
Em nota a empresa transpessoal falou sobre o caso
COMUNICADO
Comunicamos que no dia de hoje, o ônibus prefixo 553 de nossa propriedade se envolveu em um acidente na BR 392, ficando parado no acostamento. Salientamos que o veículo está com Laudo de vistoria rigorosamente em dia, e também que este veículo já estava na frota de Rio Grande a mais de um ano, sempre com manutenção em dia. Salientamos que estamos trabalhando no esclarecimento dos fatos para entender o que pode ter ocasionado tal situação.
Em resposta à nossa equipe o Secretário de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, Anderson Castro, disse que a situação foi muito inesperada. Castro disse que irá notificar a empresa Transpessoal para realizar nova vistoria, assinada por engenheiro, antes de voltar ao uso. “Ninguém ferido é o que mais nos interessa no momento”, declarou.
A Prefeitura do Rio Grande se manifestou sobre o acidente em nota, informando que irá notificar a empresa
“PREFEITURA VAI NOTIFICAR EMPRESA POR ACIDENTE COM ÔNIBUS DA VILA DA QUINTA
A secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança irá notificar a empresa Transpessoal por causa do acidente registrado na tarde desta segunda-feira com o ônibus 553 que fazia a linha Vila da Quinta e perdeu a roda traseira esquerda durante o trajeto. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O secretário Anderson Castro diz que irá exigir apresentação de laudo de vistoria assinado por engenheiro mecânico sobre o problema. “Iremos apurar todos os fatos em torno deste acidente visto que o veículo já estava rodando antes de a empresa assumir todas as linhas”, diz.
Ainda durante a tarde, o secretário Castro esteve na sede da empresa pare verificar in loco a situação do veículo e ouvir as primeiras explicações dos representantes da Transpessoal.”
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: Divulgação Redes Sociais