Operação Carnificina interdita açougue no bairro Humaitá em Rio Grande
Na manhã de terça-feira (19) a Polícia Civil do Rio Grande, através da 1ª Delegacia de Polícia, deflagrou a Operação Carnificina. Durante a ação, um açougue localizado no bairro Humaitá foi interditado pela Vigilância Sanitária diante da falta de higiene. Um homem de 25 anos foi preso pelo crime contra as relações de consumo.
Além disso foram apreendidos 49,5 kg de carne, que foram inutilizadas. O investigado não possuía antecedentes policiais. Em outros locais investigados, foram apreendidos simulacros de arma de fogo e dinheiro.
Também foi realizado o cumprimento a 03 mandados de busca e apreensão, que contou com 20 policiais civis, em 06 viaturas, além da participação da Prefeitura Municipal (com fiscalizações da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Segurança, com fiscalização de posturas).
De acordo com a Polícia Civil a ação Carinificina foi desencadeada após denúncia de provável abate de cães. Ao longo de 2 meses de investigações, foram apurados locais suspeitos onde os mandados foram cumpridos.
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: Polícia Civil RS
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp