Operação Tapa Buraco acontece em Rio Grande
As atividades têm como objetivo atender à demanda pelo reparo no asfalto
A Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Zeladoria da Cidade (SMZC), retomou, na última semana, as ações da Operação Tapa Buraco. A ação acontece desde 2021, com o objetivo de diminuir os danos sofridos pelo asfalto com o tráfego de veículos e acúmulo de águas pluviais sobre as ruas. A operação aconteceu em todos os lugares asfaltados na cidade que precisavam de manutenção.
“A ‘Operação Tapa Buraco’ é importante, pois a alta movimentação de veículos, caminhões e ônibus desgastam o asfalto formando buracos, quando não são atenuados eles crescem e viram crateras prejudicando a mobilidade dos veículos causando inclusive acidentes graves”, destaca o secretario de Zeladoria, Marlon Soares.
As atividades têm como objetivo atender à demanda pelo reparo no asfalto. A operação é o conjunto de estruturas que tem como propósito melhorar e facilitar a locomoção de veículos, com recomposição do pavimento, eliminando buracos e depressões em vias públicas. O trabalho é feito com Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), insumo utilizado para a produção do asfalto.
De acordo com a SMZC, a ação aconteceu em diversos lugares do município, como Buarque de Macedo, Jardim do Sol, Parque Marinha, além da Vila da Quinta e o Povo Novo.
Lugares da Operação Tapa Buraco, nesta quinta-feira (25)
- Bento Gonçalves c/ Casemiro de Abreu
- Castro Alves
- Missões
- Dr. Luiz Martins Falcão
- Capitão Martinato
- Francisco de Oliveira c/ Av. Pelotas
- Augusto Duprat c/ Casemiro de Abreu
- Saldanha Marinho
- Roberto Socoowski
- Ciclovia da R. Socoowski
- Rua S
- Tapa Buracos no Parque Marinha
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação