Os Portos do RS, mesmo com a pandemia de coronavírus, continuam operando normalmente, mantendo e reforçando programas de prevenção à covid-19
Desde o início da pandemia, reforçamos medidas de higiene e segurança internas. Reduzimos funcionários e colaboradores da autarquia priorizando o trabalho em modelo home office, porém os resultados da movimentação demonstram que os portos gaúchos estão cumprindo com sua finalidade, mantendo o seu funcionamento e, paralelamente, proporcionando a chegada e saída de produtos do estado.
Neste momento, no porto do Rio Grande, estamos com um grande volume de caminhões. Para facilitar e agilizar as operações, abrimos mais gates, totalizando 3 em funcionamento, permitindo assim a entrada e saída dos caminhoneiros no cais de maneira mais rápida.
Na tarde de ontem 5, o superintendente Fernando Estima, reuniu-se com o Sindicato dos Caminhoneiros autônomos do Rio Grande (Sindicam), algumas empresas de transportes e caminhoneiros, depois de receber algumas reclamações destes trabalhadores que era o peso da carga transportada, além de melhorias na área externa para aguardar o carregamento dos caminhões. Na visão do Porto, as reinvindicações são importantes para melhorias do serviço.
Conforme acordado na reunião, a direção distribuiu banheiros químicos nas áreas externas da Avenida Honório Bicalho, para dar suporte aos trabalhadores nos horários de maior movimentação.
A diretoria do porto continua verificando questões internas para melhorar as balanças e realizar pesagem direto dos guindastes.
Mesmo com a redução de trabalhadores nas áreas de cais do porto do Rio Grande, para evitar a propagação da Covid-19, a equipe que está na linha de frente das operações está de parabéns por todo esforço.
Assessoria de Comunicação e Marketing Portos RS
Foto: Divulgação