Ospa Live apresenta obras de Bach, Mozart e Beethoven
Trio de cordas é formado por Márcio Cecconello (violino), Diego Shuck Biasibetti (violoncelo) e Leonardo Bock (violino)
Músicos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) revivem a trajetória de três dos principais nomes da música de concerto neste sábado (23/5), às 17h. A quarta edição do projeto Ospa Live destaca um repertório barroco e clássico, com obras de Johann Sebastian Bach (1685-1750), Ludwig van Beethoven (1770-1827) e Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). Transmitido ao vivo pelo canal da Ospa no YouTube, o recital é apresentado pelos instrumentistas da orquestra Diego Shuck Biasibetti (violoncelo), Leonardo Bock (violino) e Márcio Cecconello (violino). A direção artística é do maestro Evandro Matté.
O objetivo do projeto Ospa Live é conciliar isolamento social com cultura durante a pandemia do novo coronavírus. Aos sábados, às 17h, são realizados recitais, com número reduzido de músicos, diretamente da Sala Sinfônica, na Casa da Ospa. Durante a apresentação, não há presença física do público. Os eventos seguem criteriosamente todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 adotadas pelo governo do Estado.
A Ospa é uma das fundações vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). Os concertos da Temporada 2020 são patrocinados, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, por Banrisul, Alibem e Porto Alegre Airport. A temporada artística é apoiada pela Sulgás. A realização é da Fundação Ospa e Fundação Cultural Pablo Komlós.
OSPA LIVE
Quando: sábado (23/5), às 17h
Onde: transmissão ao vivo pelo canal da Ospa no do YouTube
Acesso: bit.ly/ospa-youtube
PROGRAMA
Diego Shuck Biasibetti (violoncelo)
Leonardo Bock (violino)
Márcio Cecconello (violino)
Johann Sebastian Bach (1685-1750)
• Variações Goldberg, BWV 988 (transcrição para trio de cordas)
– Ária
– Variação I a V
– Ária da Capo
Ludwig van Beethoven (1770-1827)
• Trio de Cordas em dó menor, Op. 9 nº 3
– Allegro con spirito
Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)
• Divertimento em Mib K. 563
– Allegro
SECOM RS
Foto: Leonardo Bock/Divulgação