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Ouvidoria da SMMAS oferece atendimento online

A Secretaria de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), informa à comunidade que o serviço de ouvidoria encontra-se disponível para acesso através do site da Prefeitura do Rio Grande ou pelo link: https://bit.ly/2zFGu4K.

De acordo com o Decreto nº 8.243 de 2014, a ouvidoria pública serve como canal que propõe interação entre o cidadão e o órgão gestor. Trata-se de uma “instância de controle e participação social” que tem o objetivo de promover o aprimoramento da administração.

Por meio da página da ouvidoria o cidadão terá a possibilidade de fazer o registro de sugestões, reclamações, elogios, denúncias e solicitações relacionadas aos serviços oferecidos pela SMMAS. O prazo de resposta a esses registros é de 20 dias, prorrogáveis por mais 10 dias para obtenção de uma resposta conclusiva.Caso o envio de uma resposta final não seja possível dentro do prazo estabelecido, a ouvidoria deverá emitir uma resposta intermediária ao requerente, informando-lhe sobre o andamento da solicitação e quais procedimentos ainda serão necessários para chegada resolução do caso.

Dentre as atribuições da ouvidoria estão: Ouvir e compreender as manifestações de qualquer cidadão sem nenhuma distinção, demonstrar os resultados produzidos em razão do envolvimento da comunidade, qualificar suas experiências buscando a melhoria da gestão, etc.

A implementação do atendimento online da ouvidoria da SMMAS foi possível em razão do firmamento, acontecido em outubro, do termo de adesão com a Controlaria Geral da União no Programa de Fortalecimento das Ouvidorias. A partir disso, está sendo disponibilizado o acesso a plataforma onde os cidadãos rio-grandinos podem se manifestar a qualquer dia e horário.

Assessoria de Comunicação/PMRG

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