Painel de internações por Covid-19 permite monitoramento de leitos SUS e privados separadamente
Nova apresentação dos dados permite acompanhamento estadual, macrorregional, regional, municipal e em cada um dos 299 hospitais
O painel de monitoramento das internações hospitalares por Covid-19 (covid.saude.rs.gov.br) passa nesta sexta-feira (17/7) a também disponibilizar separadamente as informações das ocupações no Sistema Único de Saúde (SUS) e na rede privada. Essa nova apresentação dos dados permite esse acompanhamento em todos os níveis que a plataforma oferece: estadual, macrorregional, regional, municipal e em cada um dos 299 hospitais listados.
Na última atualização da página, às 13h desta sexta-feira, ela apresentava que, das 1.750 pessoas internadas em leitos de unidade de tratamento intensivo (UTI) adulta no Estado, 1.192 estão em leitos SUS (o que representa uma ocupação de 75,5% dos leitos disponíveis) e 558 estão em leitos privados (onde a ocupação é de 79,5%).
A distribuição entre SUS e privados também pode ser acompanhada no gráfico que traz a visão temporal ao longo das últimas semanas. Segue presente a indicação do nível de ocupação geral (somadas as redes SUS e privada) por meio de cores: verde (até 60% dos leitos ocupados), amarelo (até 80%), vermelho (até 100%), roxo (mais de 100%) e cinza (não informado).
A página mantém ainda as demais informações que já dispunha, como a ocupação e número de leitos fora de UTI e a utilização dos respiradores. Também é possível observar o número de pessoas internadas confirmadas por Covid-19 ou que ainda estejam aguardando resultado, que nesta sexta-feira (às 13h) somavam 2.344 pessoas (1.446 confirmadas e 898 suspeitas).
O painel foi desenvolvido pelas secretarias de Governança e Gestão Estratégica (SGGE) e da Saúde (SES), com respaldo técnico da Procergs e colaboração da equipe da Digital Business.
SECOM RS
Foto: SECOM RS