Parceria entre Portos RS e Brigada Militar viabiliza conserto de viatura
Entrega do veículo consertado aconteceu nesta segunda-feira (16)
As ações de policiamento da Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ganharam, nesta segunda-feira (16), o reforço de mais uma viatura. A Toyota Hilux estava fora de operação desde que se envolveu em um acidente de trânsito, enquanto se dirigia para o atendimento de uma ocorrência, na Rua Jockey Club.
O conserto da caminhonete foi viabilizado pela Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS), por meio de recursos provenientes do Fundo do Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo). A autarquia tomou conhecimento da situação da viatura durante uma reunião que alinhou estratégias de policiamento, no mês de maio.
De acordo com o diretor de qualidade, saúde, meio ambiente e segurança da Portos RS, Henrique Ilha, a parceria envolveu o Ogmo e os operadores portuários, em prol de mais segurança nas imediações do Porto e do bairro Getúlio Vargas, onde a estrutura portuária e o cais público estão inseridos.
“Nem sempre o serviço público consegue ter a mesma agilidade, então houve um esforço conjunto entre os operadores portuários e o Ogmo para viabilizar esse conserto. Todos os envolvidos entenderam o valor de dar suporte para que a Brigada Militar possa exercer o seu papel nas proximidades da área portuária”, afirmou Ilha.
O subcomandante do 6º BPM, capitão Mendonça, disse que o apoio dado pela Portos RS foi fundamental para que o conserto da viatura fosse realizado. “A Portos RS tem sido parceira de longa data da Brigada Militar, o que muito saudamos e reforça o nosso compromisso cada vez mais para a manutenção dessa sinergia”, disse o oficial.
Assessoria de Comunicação e Marketing – Portos RS
Foto: Divulgação/Portos RS