Partage Rio Grande terá “Roda Familiar” no dia 18 de novembro para tentantes, gestantes, puérperas e familiares
O evento, que acontecerá na frente da praça de alimentação do shopping, tem como principal objetivo promover a troca de experiências
No dia 18 de novembro, a partir das 15h30, o Partage Rio Grande será palco do evento “Roda Familiar,” um encontro voltado para tentantes, gestantes, puérperas e familiares. Com a temática central “A importância da doula e da informação na gestação, parto, pósparto e amamentação” o evento oferecerá um espaço de diálogo aberto a todos os interessados em aprender mais sobre assuntos relacionados à gestação, parto e cuidados com o bebê.
O evento, que acontecerá na frente da praça de alimentação do shopping, tem como principal objetivo promover a troca de experiências e a democratização do conhecimento em tópicos cruciais, como humanização do parto, promoção do vínculo, amamentação, mudanças físicas e emocionais na gestação, parto humanizado, trabalho de parto e suas fases, métodos não farmacológicos para alívio da dor, pós-parto e muito mais.
Recomendado pela OMS desde 1996 e apoiado pelo Ministério da Saúde desde 2006, o evento segue os princípios de promover a escuta ativa da gestante e seus acompanhantes, considerando aspectos intelectuais, emocionais, sociais e culturais, indo além do cuidado biológico.
O evento contará com a participação da doula Valesca Soares, que desempenha um papel fundamental nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. Durante o encontro, técnicas de respiração, meditação, danças, palestras e outras atividades serão direcionadas a gestantes durante o pré-natal, e haverá encontros pós-parto para acolhimento e troca de experiências com mães recentes atravessando o puerpério. O evento é gratuito e aberto à população, bem como a profissionais de saúde interessados. As inscrições podem ser feitas por meio do aplicativo do Partage Rio Grande.
Os objetivos do evento incluem preparar as gestantes para um parto respeitoso, reduzir internações precoces, promover os benefícios do trabalho de parto espontâneo e do parto natural, reduzir a duração do trabalho de parto, diminuir o índice de cesarianas indicadas por parada de progressão, ampliar a aceitação das doulas por parte das equipes obstétricas, promover a amamentação e acabar com o acesso restrito à informação apenas pela classe média/alta.
Este evento busca empoderar as mulheres a serem protagonistas de seus partos e reduzir o preconceito de que mulheres socialmente vulneráveis são ignorantes, irresponsáveis e vulneráveis. Com a informação como ferramenta, a intenção é que as gestantes tenham boas memórias desse momento crucial em suas vidas e se tornem as protagonistas de seus partos.
Assessoria de Comunicação Partage Shopping Rio Grande
Foto: Partage Shopping Rio Grande
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp