NotíciasRio Grande

Páscoa do Praça Rio Grande Shopping terá coelho de 5 metros

Escultura foi confeccionada com materiais recicláveis

É Páscoa, e o Praça Rio Grande Shopping está sendo especialmente preparado para o mês mais doce do ano.

Mantendo a prática de valorização dos nossos artistas locais, os clientes do Praça poderão se encantar com o nosso Coelho da Páscoa. O trabalho primoroso foi feito pelos artistas plásticos Valmir Lopes e Carlo Diego Alves, do Estúdio Carlo Alves, com a parceria das artesãs da loja Art’Evidência.

A escultura de mais de 5m40cm de altura é feita de papelão, com adereços reaproveitados do shopping e materiais sustentáveis. Foram mais de 30 dias de produção na oficina do Praça, e diferentes técnicas utilizadas, incluindo modelagem 3D. A obra ainda contou com o apoio das lojas Pompeia, Colombo, Ponto, Americanas e Cinesystem, que cederam caixas de papelão para a confecção da peça.

“Pensamos em um trabalho que tivesse potência visual e chamasse a atenção do público, mas mantendo a nossa pegada, que é reutilizar materiais e ressignificá-los, transformando em novos objetos. O papelão é o nosso protagonista. O coelho é todo estruturado com técnicas de escultura, costura, pintura e modelagem 3D. Para o painel, reutilizamos tecidos e flores feitas com sobras de banners. Foram muitas técnicas usadas até chegarmos no resultado final”, destacou o artista plástico Valmir Lopes.

A Páscoa do Praça ainda contará com uma extensa programação para a criançada, como oficinas de biscoitos, chocolates e muita recreação.

Vem pro Praça se encantar com esta confecção mágica!

Assessoria de Imprensa – Praça Rio Grande Shopping

Foto: Praça Rio Grande Shopping

 

Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.