PASTELARIA SÃO PEDRO
A Pastelaria São Pedro, que tem o nome do padroeiro da cidade é resultado de um “sonho” como bem destaca a Gerente, Carla Tatiane Hernandez de Lima.
O investimento é do proprietário e seu irmão, Cleiton Cezar Hernandez de Lima. E tudo surgiu assim: Da vontade de abrir um negócio e empregar pessoas do município.
Cleiton, que trabalha em uma rede de farmácias, sempre despertou a vontade de ter seu empreendimento. E a admiração e confiança tão nítidas demonstradas por sua irmã, foram o combustível para retornar à sua cidade natal, depois de 14 anos morando em Porto Alegre.
SONHO REALIZADO
Para ela, a “pastelaria é um sonho”, desenvolvido e planejado por seu irmão e concretizado com a ajuda de todos. “Por isso, toda pessoa que vem trabalhar conosco, precisa ter em mente, que esse aqui, não é qualquer lugar, é o nosso sonho, queremos que os funcionários atendam com amor, cuidado e que nossos clientes se sintam em um ambiente familiar”, explica, Carla.
A gerente nos conta que a massa do pastel é uma receita secreta e artesanal e os molhos para os recheios são preparados no dia, garantindo o frescor e qualidade. E quando falamos em recheio, é muito recheio, do início ao fim da mordida.
Preocupados em oferecer o melhor atendimento possível, Carla explica que procura ouvir as sugestões dos clientes. Todas as críticas, para ela são bem-vindas, e servem para que possam aprimorar o trabalho. A Pastelaria São Pedro oferece, inclusive, uma pesquisa de satisfação, que pode ser respondida e colocada na urna, sem o cliente precisar se identificar. Afinal, o objetivo é poder trazer melhorias e ter o retorno sobre a qualidade no produto e no atendimento.
CRISE?!
A intenção de fugir dos tradicionais lanches e hambúrgueres na cidade foi inovadora, em ditos “tempos de crise”. Mas isso não assustou. “Não importa o que se vai fazer, o que importa é fazer o que se dispõe bem feito”, disse Carla.
O diferencial em oferecer um lanche longe dos industrializados, confere mais sabor ao produto. Segundo a gerente, não são utilizados temperos prontos e a opção de incluir outros ingredientes é ideal para aquelas pessoas que não querem ou não podem consumir determinados alimentos. Carla falou que, por isso, optam por fazer o recheio de carne, por exemplo, sem cebola. Muitas pessoas não podem consumir – e quem quiser – pode pedir separado.
CARDÁPIO VARIADO
A massa é vegana e a Pastelaria Oferece algumas opções de recheios para esse público.
O cardápio inclui tábuas, petiscos e sobremesas como o pavê e mousses nos sabores: maracujá, ouro branco e limão.
Todos os pasteis incluem queijo e caso o cliente não queira, é claro, é só pedir sem a iguaria. Os fornecedores da matéria prima são essencialmente locais, trazendo mais oportunidade para a movimentação da economia riograndina.
RODÍZIO
A Pastelaria São Pedro recebeu muitos apelos por rodízio, e por isso, atualmente, pelo menos uma vez por mês um rodizio é feito com mini pasteis. O próximo, será no dia 26 de novembro. Quem quiser, pode reservar o seu lugar.
Os sabores que mais saem são de carne moída e carne de panela, o último, foi sugestão de um cliente, e faz sucesso na casa. A Pastelaria São Pedro aceita reservas para eventos e possui um espacinho para as crianças, o objetivo, segundo Carla, é ampliar este espaço.
Atendimento:
Administração e Marketing: Rapha Riches