Pesquisa aponta que 99,8% dos usuários indicariam o HU-Furg
A Ouvidoria entrevistou 1.914 pessoas, de 12 de maio a 31 de dezembro de 2022
A Ouvidoria do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizou a Pesquisa Nacional de Satisfação dos Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), no período de 12 de maio a 31 de dezembro de 2022. A pesquisa foi direcionada às pessoas que utilizam dos serviços ofertados no Hospital e que se dispuseram a responder ao questionário.
Os dados foram apresentados na 48ª Pública de Governança do Hospital, realizada em 03 de março, pela Ouvidora, Gisa Pardo. Ela mostrou os resultados alcançados pelo Hospital: nota geral de 9,6 e que 99,8% dos 1.914 entrevistados indicariam o HU-Furg a familiares e amigos. Outro ponto positivo, é a satisfação dos usuários após serem atendidos: 22,3% apontaram estar satisfeitos e 74,4% muito satisfeitos.
O questionário continha avaliação de vários itens em cinco grandes áreas e os entrevistados puderam optar por avaliar uma ou várias áreas. As médias obtidas no HU-Furg foram:
- Roupa/Limpeza/Lixo (limpeza dos banheiros, da roupa fornecida e em geral, retirada do lixo, troca e reposição das roupas fornecidas, etc.): 9,22;
- Estrutura (iluminação, temperatura, ventilação, sinalização, conservação dos móveis, etc.): 8,82;
- Atendimento Ambulatorial (atendimento da recepção e portaria, das equipes assistenciais, orientações e estrutura): 9,19;
- Atendimento na Internação (atendimento da recepção e portaria, das equipes assistenciais, orientações e estrutura): 8,91;
- Refeições (Pontualidade na entrega, temperatura, variedade, sabor, quantidade, etc.): 8,89.
A Pesquisa de Satisfação é realizada desde 2014, em todos os Hospitais Universitário Federais vinculados à Ebserh, sendo responsável por mudanças, de forma a atender melhor pacientes, acompanhantes, trabalhadores e comunidade acadêmica. A pesquisa tem como objetivos fornecer um diagnóstico para as áreas de governança, dar subsídios para a tomada de decisões no que diz respeito aos itens avaliados na pesquisa a partir do olhar e da experiência dos próprios usuários identificar e fortalecer pontos fortes e identificar e aprimorar pontos com fragilidades.
Acesse o resultado detalhado da pesquisa (CLIQUE AQUI) – em “HUF”, selecione “HU-Furg”, e confira os resultados alternando as telas na barra inferior da tela.
Unidade de Comunicação Regional HU-Furg e HE-UFPel
Foto: Divulgação