Pessoas com 50 anos ou mais podem receber a vacina contra a H1N1 em Rio Grande
Para intensificar a vacinação contra a Influenza (H1N1), a partir deste sábado (28), pessoas na faixa etária de 50 anos ou mais já poderão procurar as doses da vacina contra essa gripe. A informação está na programação divulgada, nesta sexta-feira (27), pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde do Rio Grande.
Tanto as doses de vacinas contra a gripe Influenza como para combater a Covid-19 estarão disponíveis na sala extra do Cassino (Av. Rio Grande, 67), na UBS do Parque Marinha e no Posto IV (Canalete), todas no horário das 9h ao meio-dia.
Covid-19
A Vigilância lembra que, desde quarta-feira (25), idosos com 60 anos ou mais podem se vacinar com a quarta dose (segunda de reforço) da vacina contra a Covid-19. É necessário que tenham se vacinado com a terceira dose (primeira de reforço), há mais de quatro meses.
Para ser vacinada contra a Covid-19, a pessoa deve apresentar a Carteira de Vacina. No ato da vacinação, os idosos também poderão ser imunizados com a vacina contra a gripe Influenza (H1N1). A Secretaria calcula em 16.973 o número de idosos com idade entre 60 e 69 anos aptos a receber a segunda dose de reforço.
27052022-CRONOGRAMA-DE-VACINACAO-28-DE-MAIO-com-tabelaAssessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação