Pessoas com deficiência podem ser vacinadas a domicílio em Rio Grande
A Secretaria de Saúde está vacinando a população de pessoas com deficiência contra Covid-19. Nesse momento a vacinação para pessoas com comorbidades específicas, como é o caso das pessoas com paralisia cerebral e autistas, está sendo feita por idade de 18 a 39 anos. Pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção, podem solicitar atendimento a domicílio para as equipes de Estratégia de Saúde da Família dos postos de saúde. A vacinação em casa também pode ser solicitada pelo link disponível na página da Prefeitura na Internet ou no Posto IV (Canalete).
A Coordenadoria Municipal da Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiências e Altas Habilidades lembra as famílias que a vacinação de pessoas com deficiência é de extrema importância. ”A vacina se torna ainda mais importante quando se trata de pessoas que são grupos com maiores riscos de complicações causadas pela doença, então todos devem ser vacinados”, diz Anelise Torales, vice-coordenadora municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiências e Altas Habilidades.
A vacinação disponibilizada pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde no município procura atingir todos os públicos conforme cronogramas divulgados semanalmente. “Assim que for liberada vacinação específica para pessoas com deficiência, de uma forma mais ampla, faremos a divulgação”, diz a coordenadora da Vigilância, Valéria Risso.
Onde vacinar
As vacinas são oferecidas em todas as unidades de Saúde, no horário de expediente de cada unidade, de segunda à sexta-feira. Para receber qualquer das doses é necessária a apresentação de documento de identidade e a caderneta de vacinação.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação