NotíciasRio Grande

Plataforma P32 deve gerar 200 empregos em Rio Grande

Já saiu do Rio de Janeiro com destino a Rio Grande a plataforma de petróleo P32, que foi descomissionada pela Petrobras e será desmantelada pela Gerdau, em parceria com a Ecovix, no Estaleiro Rio Grande (ERG). A previsão é de que a embarcação chegue ao município entre os dias 5 e 8 de dezembro.

O leilão da estrutura teve o resultado divulgado no dia 7 de julho deste ano, notícia que animou o cenário da indústria naval rio-grandina que tinha até então trabalhado apenas com a construção de módulos. A expectativa é de que sejam abertos cerca de 200 postos de trabalho, o que auxiliará na geração de emprego e renda para o município.

De acordo com o gerente de planejamento e desenvolvimento da Portos RS, Fernando Estima, trata-se de um importante processo que conta com o esforço e mobilização de várias lideranças, como o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, e os deputados federais Alexandre Lindenmeyer, Daniel Trzeciak e demais envolvidos.

Estima também fez referência ao presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, que esteve em Rio Grande no mês de maio desse ano visitando a estrutura do ERG e conhecendo mais sobre o estaleiro EBR. “A Portos RS, que acompanha e mobiliza esforços desde o início do processo, celebra os novos contratos da indústria naval”, finalizou ele.

Assessoria de comunicação Portos RS

Foto: Divulgação/Agência Petrobras

 

Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.