Polícia apreende adolescente suspeito de envolvimento em explosão no Juvenal Miller
Na manhã desta sexta-feira, 17 de março, a Polícia Civil de Rio Grande, por meio da DPPGV, com apoio de agentes da Draco, 1DP, 2DP e 3ª Delegacia de Polícia cumpriu Mandado de Busca e Apreensão da casa de um adolescente de 17 anos supostamente envolvido em uma explosão ocorrida no banheiro do Colégio Juvenal Miller.
No local foram apreendidos diversos materiais e substâncias químicas que possivelmente seriam utilizados na confecção de artefatos explosivos, além de 04 celulares, uma arma de paint ball de fabricação caseira, armas brancas artesanais, cadernos com anotações químicas e desenhos mórbidos, entre outros.
A explosão ocorreu nesta semana no colégio. Diversas mensagens compartilhadas citando o Juvenal Miller e mais quatro escolas, passaram a preocupar a assustar as famílias e estudantes.
Segundo a Delegada, Alexandra Sosa “Tendo em vista a situação de pânico criado no ambiente escolar, que inclusive levou à suspensão das aulas, além de grande repercussão nas mídias e redes sociais, a Polícia Civil, assim que tomou conhecimento dos fatos, tomou as providências cabíveis, solicitando mandado de busca para a residência do suspeito, requisitando imagens e ouvindo testemunhas.”
Em relação às mensagens que circulam nas redes sociais, sobre ameaças em outras escolas, a Polícia Civil disse que a explosão teria ocorrido apenas no Juvenal Miller, no entanto, seguem investigando possíveis ataques em outras escolas.
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: Polícia Civil