Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra liderança de facção em Rio Grande
Finalizada investigação da tripla tentativa de homicídio ocorrida no Residencial Bragança em novembro de 2022
Na manhã desta sexta-feira (14), a DPHPP de Rio Grande deflagrou a 2ª fase da Operação “Exitum”, com a prisão de dois indivíduos que participaram da tripla tentativa de homicídio ocorrida em 01 de novembro de 2022 no Condomínio Bragança, em Rio Grande. No mês de março deste ano, um homem e uma mulher já haviam sido presos.
Três homens são baleados no Condomínio Bragança em Rio Grande
E em continuidade às investigações, após a prisão de um homem e de uma mulher, a Polícia Civil obteve provas da participação de outros suspeitos no crime, sendo um deles liderança de uma facção e que ordenou a morte de uma das vítimas.
A equipe de policiais efetuou nesta sexta, a prisão de uma mulher de 24 anos no balneário Cassino e de um homem de 32 anos, que, segundo a polícia, já se encontra detido no sistema penitenciário federal
A Operação
De acordo com a Polícia Civil, com esta ação, todos os envolvidos foram identificados, sejam os executores, intermediários, financiadores e o mandante, liderança do tráfico que ordenava atentados diretamente do sistema prisional. E todos foram indiciados pela tripla tentativa de homicídio. E agora serão processados perante a Justiça Criminal.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rio Grande continua no combate à violência em Rio Grande, está recebendo denúncias pelo número (53) 98427-6953, garantido o sigilo absoluto.
Ascom Polícia Civil RS
Foto: Divulgação