Polícia Federal deflagra nova etapa da Operação Correio Seguro no Rio Grande do Sul
Grupo desarticulado é responsável por roubos a carteiros e veículos dos Correios na zona norte de Porto Alegre
A Polícia Federal deflagra, nesta quinta-feira (13/04), mais uma etapa da Operação Correio Seguro, para desarticular grupo criminoso responsável por ataques a carteiros e veículos dos Correios, que atua na zona norte da Capital.
Na ação de hoje, são cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em Porto Alegre, com apoio da Brigada Militar.
A investigação teve início em novembro de 2022, após um grupo armado ter roubado um veículo dos Correios que fazia entrega de encomendas no Bairro Rubem Berta.
Diligências levaram a identificação de quatro suspeitos, que são alvos das medidas executadas na manhã de hoje.
A Operação Correio Seguro iniciou em 2016 e reúne uma série de operações repressivas a crimes contra o patrimônio. A ação é uma estratégia permanente da Polícia Federal para enfrentamento dos crimes praticados contra agências, veículos e funcionários dos Correios.
Ocorrências registradas pelos Correios na Superintendência Regional (Porto Alegre) em relação a furto/roubo de carteiros/veículos:
- 2022- 41 REGISTROS
PORTO ALEGRE: 22 OCORRÊNCIAS, MAIOR INCIDÊNCIA NA ZONA NORTE DE PORTO ALEGRE (10 OCORRÊNCIAS) - 2023 (JANEIRO A MARÇO): 10 OCORRÊNCIAS REGISTRADAS
Comunicação Social Polícia Federal do Rio Grande do Sul
Foto: Polícia Federal