Polícia Federal executa extradição de estrangeiro condenado no Brasil
Criminoso uruguaio foi investigado na Operação Strike e era procurado pela Interpol
A Polícia Federal executou, nesta segunda-feira (24/04), a extradição de um criminoso uruguaio foragido da Justiça Federal de Rio Grande.
O extraditado tem 29 anos e foi entregue pela Interpol uruguaia aos policiais federais na sede na Polícia Nacional Uruguaia, no Chuy/UY.
O preso foi condenado no Brasil a seis anos e cinco meses de reclusão pelo envolvimento com organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas, estabelecida na fronteira entre Brasil e Uruguai, na cidade do Chuí. O grupo foi investigado pela Polícia Federal na Operação Strike (2018).
Condenado no Brasil, o estrangeiro havia fugido para o Uruguai e teve seu nome incluído na Difusão Vermelha, lista de procurados da Interpol. No país vizinho, foi capturado pela polícia uruguaia, dando início ao processo de extradição entre os dois países.
O preso foi encaminhado à penitenciária de Santa Vitória do Palmar, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
A extradição mobilizou o Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, a Delegacia de Polícia Federal no Chuí, a Interpol e as autoridades uruguaias.
Comunicação Social da Delegacia de Policia Federal no Chuí
Foto: Polícia Federal