Polícia prende homem que estuprava adolescente no Parque São Pedro
Na manhã desta quinta-feira, 23, a Polícia Civil de Rio Grande, por meio da DPPGV, efetuou a prisão em flagrante de P.R.F, 72 anos. O homem estuprava uma adolescente, sua vizinha, desde os 13 anos. A prisão foi em flagrante pelo crime de armazenar arquivos de vídeos contendo cenas de sexo explícito envolvendo adolescente, crime previso no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente e pela posse de munições de uso permitido e restrito, no bairro Parque São Pedro.
Após receber denúncia de que o suspeito estaria armazenando em dispositivos eletrônicos conteúdo contendo cenas de sexo com uma menina menor de idade, foi representada a expedição de mandado de busca e apreensão.
Deferido, o mandado foi cumprido por uma equipe da DPPGV e peritos do IGP. No local, no celular do suspeito, foram encontrados vídeos contendo cenas de sexo envolvendo o suspeito e uma adolescente, a qual foi identificada.
A adolescente narrou que era vizinha do suspeito e os abusos começaram aos 13 anos, cessando apenas aos 16 anos. O suspeito lhe oferecia dinheiro em troca da prática de atos libidinosos, bem como ameaçava expor seus vídeos e fotos nua, caso contasse para alguém. Os vídeos eram gravados pelo próprio suspeito. No local, peritos do IGP apreenderam 3 celulares, diversos pendrives e dvds para perícia. Também foram encontradas 17 munições, 12 de cal 7.62 e 5 de cal. 38. O preso foi apresentado na DPPA e será encaminhado à PERG.
O suspeito vai responder pelo crime 241-b do ECA e será indiciado por estupro de vulnerável.
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: Polícia Civil RS
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp