Policial é preso por tentativa de estupro da ex-companheira quando estava em serviço
Um policial foi preso na terça-feira (23), em Rio Grande, por tentativa de estupro da ex-companheira. A Brigada Militar disse que recebeu a informação da tentativa de estupro na quarta-feira, 18, quando o policial estava em serviço.
Conforme a BM, foi instaurado inquérito para investigação e na segunda-feira (23), o policial foi preso encaminhado ao presídio militar.
O Comando Regional de Policiamento Ostensivo Sul emitiu uma nota sobre o caso:
“Nota à imprensa
A Brigada Militar informa que chegou ao conhecimento do Plantão de Polícia Judiciária da Corregedoria-Geral, em 18/01, a comunicação de tentativa de estupro praticada por policial em serviço contra sua ex-companheira, no município de Rio Grande.
De imediato, foi instaurado, pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo Sul, o respectivo Inquérito Policial Militar, no intuito de elucidar os fatos e averiguar a autoria e a materialidade das acusações, assim como foi providenciada a agregação do policial.
Na data de ontem, 23/01, foi cumprido o Mandado de Prisão e Busca e Apreensão pela Correição do CRPOSUL, sendo o policial militar encaminhado ao presídio militar.
Como Instituição dedicada à proteção e à segurança de toda a sociedade, a Brigada Militar reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos e garantias fundamentais. Outrossim, repudia qualquer desvio de conduta por parte de seu efetivo, sempre buscando agir dentro da legalidade.”
Assessoria de Comunicação Social CRPO/Sul
Foto: Pixabay