Ponte Sarandi, no interior de Rio Grande, está sendo reconstruída
A Secretaria de Zeladoria da Cidade (SMZC), por meio de sua equipe responsável pelo interior do Município, segue trabalhando, em ritmo acelerado, na conclusão da obra da ponte sob um dos canais de irrigação na estrada Sarandi, localizada a 10km da BR 471. Conforme a SMZC, a ponte não recebe manutenção há cerca de sete anos e acabou sendo interditada, há seis meses, devido ao risco iminente de queda. Posteriormente, ela foi derrubada e uma nova estrutura está sendo construída, com cerca de 8 metros de extensão e 4 metros de largura.
A obra está em fase final e servidores utilizam maquinário pesado para completar a parte de cabeceiras com escoras de concreto. Também estão sendo instaladas estacas e toras de Eucalipto, cedidas por moradores da região, além de postes da Ceee/Equatorial Energia, que servem como base para o piso da estrutura, que posteriormente será revestido em saibro.
A previsão da SMZC é que a travessia no local possa ser liberada até o final deste mês. Durante a reconstrução, o tráfego de cargas da produção agrícola e pecuária da região precisou ser desviado para estrada próxima ao acesso à balsa de Santa Isabel, aumentando o trajeto em cerca de 16Km.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: SMZC