NotíciasRio Grande

Porta de entrada do antigo Fórum do Rio Grande pega fogo

Pegou fogo, na noite deste domingo, 20, a porta de entrada do antigo prédio do Fórum de Rio Grande, localizado na Avenida Silva Paes.

Às 19h12 os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. Segundo as equipes, o fogo atingiu a porta de entrada e foi de pequenas proporções, sendo utilizado em torno de 200 litros de água para combater.

A suspeita dos bombeiros é de que as chamas tenham iniciado devido ao descuido de algum morador de rua que acendeu fogo no local. O prédio está em desuso desde que o novo Fórum foi inaugurado e tem sido utilizado como abrigo por moradores de rua.

A guarnição explicou que quando chegou não foi possível identificar a origem do fogo, mas se tem conhecimento de que os moradores de rua utilizam no espaço papelões e plástico.

Ninguém se feriu e o corpo de bombeiros informou que a intervenção foi rápida e ágil.

A Polícia Civil de Rio Grande emitiu uma nota sobre o ocorrido:

A Polícia Civil apura as circunstâncias que ocasionaram um incêndio na área externa do antigo prédio do Fórum onde futuramente será instalada a Central de Polícia de Rio Grande. Os Bombeiros atenderam o local, acabando com o foco de incêndio. A perícia do IGP será acionada. Havia um morador de rua residindo no local e ainda não foi localizado.

O prédio aguarda por uma reforma estrutural no primeiro andar para adaptar a estrutura às necessidades de segurança orgânica e melhor atendimento ao público. Por ora, há possíveis aportes provenientes da Câmara de Vereadores, de emenda parlamentar do Deputado Alexandre Lindenmeyer e do Ministério Público Federal. Tais recursos viabilizariam parcialmente a ocupação do espaço. A Delegacia Regional segue na tentativa de mobilização de atores públicos e privados locais na obtenção dos recursos faltantes.

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM

Foto: CBMRS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.