NotíciasRio Grande

Porto do Rio Grande anuncia implantação de sistemas de monitoramento e automação

A Portos RS deu início no mês de março à execução do processo de modernização de infraestrutura, implantação dos sistemas de monitoramento e automação de acesso de pessoas e veículos para atendimento da legislação de ISPS Code e de alfandegamento. As intervenções foram iniciadas na parte interna do prédio administrativo e terão sequência nos próximos dias na área externa do prédio.

A Comissão Especial instituída para a fiscalização dos trabalhos alerta que essas atividades poderão impactar momentaneamente a rotina de quem utiliza as vagas de estacionamento no dia a dia. Além disso, os acessos das cancelas também poderão sofrer alterações de sentido durante a execução das obras. As modificações possuem caráter temporário e por isso, a Comissão solicita a compreensão dos colaboradores da Portos RS e daqueles que utilizam o estacionamento.

Após concluído, esse investimento permitirá elevar o nível de proteção das instalações que compreendem as diversas áreas que compõem o complexo da Unidade de Rio Grande da Portos RS e adequar a instalação portuária às proposições e recomendações do Código Internacional para a Proteção de Navios e Instalações Portuárias, conhecido pela sigla em inglês ISPS Code.

A comissão de fiscalização composta por servidores da Portos RS das áreas de segurança, engenharia, operações e tecnologia da informação é presidida pelo Gerente da Unidade Administrativa de Segurança Portuária, Romulo Furtado. O contrato assinado entre a Autoridade Portuária e a empresa Eagle, vencedora da licitação, compreende a instalação e manutenção de equipamentos modernos de automação e segurança.

Comprometida com a comunidade portuária, a administração da Portos RS continuará participando a todos das ações necessárias para a execução das obras, estando à disposição para maiores esclarecimentos através do e-mail contato@portosrs.com.br.

Assessoria de Comunicação Portos RS

Foto: Divulgação/Portos RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.