NotíciasRio Grande

Porto do Rio Grande se pronuncia após protesto de caminhoneiros

Diante da manifestação de caminhoneiros, pedindo melhorias nas operações, desde a madrugada desta sexta-feira, 19 de maio, o Porto do Rio Grande se pronunciou.

Das quatro balanças existentes, apenas duas estão em funcionamento, o que têm provocado atraso nas pesagens e problemas na logística dos trabalhadores.

Conhecidos como “caçambeiros”, que transportam cavaco, adubo e cereais, os caminhoneiros decidiram protestar em frente ao Porto do Rio Grande, paralisando as atividades e pedindo uma solução.

No final da manhã desta sexta-feira, o Porto do Rio Grande respondeu a nossa equipe, através de nota. Segundo o Porto, a previsão é que até o meio-dia desta sexta-feira, uma das balanças deverá voltar a funcionar e até o final do dia, as duas deverão estar em pleno funcionamento, normalizando a atividade. O órgão também informou que em breve terá balanças mais modernas operando de forma automatizada.

Confira a nota na íntegra:

“A Portos RS informa que está com problema técnico em 2 das 4 balanças, gerando atraso nas pesagens.

A previsão é de que até o meio-dia de hoje(19/05) uma das balanças volte a operar e até o final do dia as duas balanças devem estar em pleno funcionamento, normalizando a atividade.

A Portos RS está atenta em busca de melhorias, por isto estamos em obras no gate 2 e em breve teremos balanças mais modernas operando de forma automatizada.”

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM

Foto: Divulgação/Portos RS

2 comentários sobre “Porto do Rio Grande se pronuncia após protesto de caminhoneiros

  • Pois a super intendencia do porto vive com problemas técnicos, pois trabalhei ai por duas oportunidades com cerca de 3 anos de repasso entre elas e o problema é o mesmo sou caminhoneiro trabalhei com caçamba nesta bagunça chamada porto aonde se tem 1 milhão de regaras e nenhum amparo ao caminhoneiro a maior parte da falta de funcionalidade das balanças e por parte de seus operadores, com funcionários trabalhando de me vontade aglomerações em tempo de pandemia não eram novidades da na hora de repensar sobre o funcionamento pra histórico deste porto ou as greves deram cada vez mais longas e os prejuízos incalculáveis o porto de RG deve de deixar de ser cabide de emprego a políticos e ser tratado por cá te seria pra tirar este porto da idade das trevas e trazem o a modernidade infelizmente privatizar seria a melhor saída pois se por o poder publico a administrar o deserto do Saara em 2 anos falta areia ! Este porto e uma vergonha administritativamente e operacionalmente filas dentro e fora, guindastes que nao pesam balanceiros sempre de ma vontade da Guarda até quem trabalha no cais e um caus

    Resposta
  • Por isto está em andamento o Porto Meridional, em Arroio do Sal, que será privado, e com certeza com eficácia maior, e melhor. E lembrando que este novo Porto não concorrerá com.as cargas de Rio Grande, porém, pelo mau atendimento elas poderão mudar de endereço.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.