Portos do Rio Grande do Sul retomam operações após fechamento por causa do mau tempo
Em razão dos alertas de formação de ciclone e de fortes ventos na noite desta terça-feira, 30, as operações dos Portos do Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre, ficaram suspensas entre 22h de terça-feira, 30, e 10h desta quarta-feira,1º.
A chuva e o vento forte, que atingiram o Estado e que durante a noite provocaram rajadas que chegaram a 83km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) , foram causadas pelo ciclone bomba que fez com que os Portos do Rio Grande do Sul tivessem suas operações suspensas entre a noite de ontem e a manhã de hoje.
Na manhã desta quarta-feira, 1°, depois das avaliações e a constatação de que os danos foram poucos e somente materiais, as operações retomaram para embarque e desembarque de cargas.
A barra do Porto do Rio Grande está fechada desde às 22 horas desta terça-feira, e segundo o Comandante Luppi ainda há muito vento, chuva e mar agitado. Por isso a Barra seguirá fechada e estará voltando à normalidade quando apresentar condições seguras.
A superintendência dos Portos informa que está contabilizando os possíveis danos e a Ceee está atendendo ainda os casos onde existem riscos a terceiros, e vai dar prioridade ao restabelecimento da energia no Porto do Rio Grande. No Porto de Porto Alegre e a energia está funcionando com gerador e no Porto de Pelotas a luz já foi reestabelecida sem danos maiores.
Assessoria de Comunicação Portos RS
Foto: Divulgação Portos RS