Portos RS debate com o Governo do Estado possibilidade de adesão ao projeto de utilização de mão de obra prisional
A agenda da diretoria da Portos RS em Porto Alegre, nesta terça-feira (31), contemplou também uma visita ao secretário estadual de sistemas penal e socioeducativo, Luiz Henrique Viana. Na pauta estiveram as primeiras tratativas para utilização de mão de obra prisional, a partir de um projeto desenvolvido pelo governo do estado para remissão de pena e reintrodução das pessoas privadas de liberdade no mercado de trabalho.
Na ocasião, o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, ouviu a proposta apresentada pelo titular da pasta e informou que ela será avaliada internamente pela Autoridade Portuária para avaliar em quais setores dos portos gaúchos a iniciativa poderá ser aplicada. “Conversamos sobre o projeto e saímos com o objetivo de estudar a possibilidade de firmar um termo de cooperação entre a Portos RS o governo do estado para essa finalidade”, disse Klinger.
Acompanharam o presidente no encontro o diretor de infraestrutura, Lucas Meurer, e o chefe de gabinete da presidência, Flávio Ferreira.
Ascom Portos RS
Foto: Divulgação/Portos RS