Portos RS intensificam a fiscalização de uso de EPI´s dentro do Cais Público
A Portos RS vai intensificar a fiscalização nos próximos dias e notificar o portuário ou o caminhoneiro que não estiver usando máscara
Durante o dia de hoje, 6, a diretoria de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança, em conjunto com a Guarda Portuária, realizou atividade educativa e fiscalizadora do uso obrigatório de máscaras onde abordaram os trabalhadores portuários e caminhoneiros que estavam dentro do Cais Público. A atividade cumpre a OS 11/2020 que foi publicada pela superintendência da Portos RS na última sexta-feira, 30, que dispõe sobre medidas nas unidades dos Portos para a prevenção e contenção de possíveis epidemias do COVID-19 (Coronavírus), bem como um procedimento de acesso aos Portos organizados do RS contemplando medidas contidas em um protocolo. O Destaque maior dessas novas normas é a obrigatoriedade do uso de máscaras descartáveis ou reutilizáveis em todas as áreas do porto.
A Portos RS vai intensificar a fiscalização nos próximos dias e notificar o portuário ou o caminhoneiro que não estiver usando máscara.
O gestor do Setor especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), João Nóbrega, disse que a fiscalização é necessária para que todos estejam seguros. “A prevenção hoje é o único remédio contra covid-19. Vamos intensificar a fiscalização para proteger as vidas, de todos aqueles que seguem trabalhando e suas famílias”, ressalta João.
Assessoria de Comunicação Portos RS
Foto: Divulgação/Portos RS