Portos RS recebe representantes em reunião sobre a paralisação desta segunda-feira em Rio Grande
Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 01, após a paralisação dos caminhoneiros, que ocorreu nesta manhã, uma reunião entre os representantes do movimento e a Portos RS. A paralisação, após ter alcançado seus objetivos, foi a oportunidade onde o movimento mostrou a importância do transporte e da profissão dos caminhoneiros que fazem fretes pelo Brasil, em especial para o Rio Grande do Sul e para a estrutura portuária.
O Sindicam reuniu-se na superintendência da Portos RS em Rio Grande para uma reunião com representante da COOTRACAM, COOPACAM, CTR Log, ARTC, Terminais Retroportuários, Operadores Portuários, Vereador Luka, PRF, Guarda Portuária, além do superintendente da Portos RS Fernando Estima, onde conversarem sobre uma série de pontos que serão definidos em duas reuniões.
Uma das reuniões acontecerá ainda esta semana e outra semana que vem, com o objetivo de buscar avanços nas negociações com as transportadoras.
Algumas das associações que representam os caminhoneiros convocaram a categoria a paralisar suas atividades para pressionar os governos federal e estaduais a atenderem suas reivindicações, entre as quais, a efetiva aplicação do piso do frete e a redução do preço do óleo diesel.
A paralisação dos caminhoneiros ocorreu durante o dia de hoje e os protestos ficaram concentrados na BR 392 em Rio Grande ocorrendo de forma pacífica, em postos de combustíveis.
Segundo o presidente do Sindicam José Roberto Tadeo da Rosa, foi uma vitória conquistada pela categoria. “Depois que saímos do Porto, fizemos uma reunião com nossa base. Com muito esforço e diálogo, conseguimos liberar a paralisação em Rio Grande. Temos a certeza de poder contar com a superintendência dos portos do Rio Grande do Sul.”
Assessoria de Comunicação e Marketing – Portos RS
Foto: Divulgação