Portuários que não se vacinaram podem ser imunizados no Posto IV, a partir do dia 28
Definição aconteceu durante reunião na sede da Portos RS
Os portuários que não puderam ser vacinados no período de 29 de maio a 18 de junho deverão procurar a unidade de saúde Doutor Magno José Spadari, conhecido como Posto IV, para receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. O prédio fica localizado na Avenida Major Carlos Pinto, ao lado do 6º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).
Uma reunião, na sede da Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS), na manhã desta segunda-feira, definiu pelo encaminhamento de listas com os nomes desses trabalhadores para a chamada repescagem. Pelo balanço em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais de 1.300 trabalhadores não foram vacinados.
Com isso, os portuários que se encaixam nessa situação deverão procurar a unidade de saúde entre os dias 28 de junho e dois de julho, no horário das 14h às 17h, para ser vacinados. Segundo a secretária municipal de saúde, Zelionara Branco, o trabalhador deve apresentar o documento de identidade para receber a dose.
Com relação às doses restantes, os participantes da reunião entenderam pelo encaminhamento para vacinação dos caminhoneiros iniciando por aqueles que acessam a área portuária, complementando a proteção desse setor. Os trabalhadores deverão ser imunizados em uma parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), a partir desta quarta-feira.
Também participaram da organização da vacinação representantes da Cooperativa dos Transportadores Autônomos Rodoviários de Cargas de Rio Grande (Cootracam), Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens de Rio Grande (Sindicam) e a diretoria da Portos RS, representada pelo diretor de qualidade, saúde, meio ambiente e segurança, Henrique Ilha.
Assessoria de Comunicação e Marketing – Portos RS
Foto: Divulgação/Portos RS