Portuários rio-grandinos começam a ser vacinados contra a covid-19
Aproximadamente 600 trabalhadores portuários foram imunizados no primeiro dia de vacinação contra a Covid-19. A ação foi realizada junto ao prédio da Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS), em uma estrutura que contemplou um drive thru, para quem chegava de carro, e um posto fixo para quem acessava o prédio por outras formas de transporte.
As doses aplicadas nos colaboradores pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) são do laboratório AstraZenica, cuja segunda dose deverá ser administrada no dia 22 de agosto. A vacinação contou com o apoio da Marinha do Brasil, por meio do Corpo de Fuzileiros Navais, Guarda Portuária, Supprort Life, Brigada Militar, agentes de trânsito, entre outras instituições.
Para o diretor de qualidade, saúde, meio ambiente e segurança, Henrique Ilha, classificou o momento como histórico e de muita alegria. “Nossos portuários vêm, ininterruptamente, trabalhando com muito afinco e batendo recordes e com baixíssimos níveis de contaminação, porque seguem rigorosamente os protocolos”, disse ele.
“Agora nós passamos para esse novo momento que é a vacinação e ela transforma o nosso dia-a-dia. Então é um carinho que a gente traz para os nossos portuários e passamos a proteger a eles e seus familiares. Seguimos nessa luta para que todos os brasileiros sejam vacinados”, concluiu Henrique.
A secretária municipal de saúde, Zelionara Branco, destacou a integração entre as instituições para promover a imunização dos profissionais. “Essa parceria com a Superintendência dos Portos foi fundamental para que nós pudéssemos identificar quem é o público alvo destinatário desta ação sem ter nenhum risco de comprometer a integridade do processo”.
“Nós temos um grande desafio que é lidar com essa nova variante e que a gente sabe que as nossas fronteiras, em especial aqui no nosso caso o Porto, é onde a gente tem o maior risco. Por isso essa intensificação e antecipação feita pelo Ministério da Saúde para poder estar atingindo esse público”, concluiu ela elogiando a organização da vacinação.
Assessoria de Comunicação e Marketing – Portos RS
Foto: Divulgação/Portos RS