Posse da Nova Diretoria da Azonasul Ocorrerá em Rio Grande
Após compromissos em Brasília, onde esteve reunido com gestores do Ministério de Minas e Energia na última quinta-feira (18), o prefeito Alexandre Lindenmeyer cumpriu agenda em Pelotas, na sede da Azonasul, na manhã de ontem. A reunião, que contou com a participação de 17 dos 23 prefeitos e prefeitas da região, teve a coordenação do Chefe do Executivo do município de Jaguarão e presidente da entidade, Favio Telis, que apresentou pautas e encaminhamentos do interesse dos municípios.
Na sequência, teve início o processo de definição da presidência da Azonasul para os anos de
2018 e 2019, sendo aclamado o nome de Rudnei Hartner, prefeito de São Lourenço do Sul, como novo presidente da entidade em 2018, tendo como 1° Vice o prefeito de Capão do Leão, Mauro Nolasco. Nolasco assumirá a presidência da Azonasul no ano de 2019. A posse da nova diretoria ocorrerá entre os dias 19 e 20 de fevereiro, no município do Rio Grande, e pode coincidir com as comemorações de aniversário da cidade. A pedido do prefeito Alexandre Lindenmeyer, a primeira reunião da entidade deve ocorrer no município no mesmo dia.
O presidente da Azonasul, Favio Telis, encerrou a reunião convidando os gestores para um curso sobre a Lei de Incentivo à Cultura, ministrado por técnicos do MinC, na sede da entidade. A data da formação será divulgada em breve.
Assessoria de Comunicação/PMRG