Prefeita Darlene Pereira sanciona lei que doa área de domínio público ao Nema
A prefeita Darlene Pereira sancionou, na última segunda-feira (3), a Lei nº 9.262, de 31 de janeiro de 2025, que concede ao Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental (Nema) uma área de propriedade do Município para o funcionamento das instalações da entidade. A associação, que já ocupava o imóvel, localizado na Rua Maria Araújo, nº 450, no Balneário Cassino, agora passa a ser oficialmente proprietária do lote.
Segundo a Lei, aprovada pela Câmara de Vereadores, o uso da área destina-se ao desenvolvimento de atividades de educação e monitoramento ambiental. No caso de descumprimento dos termos da doação, a área será retomada pelo Município.
Desde a década de 1980, o Nema é uma associação privada sem fins lucrativos, dedicada à promoção da gestão ambiental e sustentabilidade por meio da pesquisa, monitoramento e educação, por meio de convênios com entidades públicas e privadas em diferentes esferas – federal, estadual, municipal e até mesmo internacional. Trata-se de uma entidade que presta serviços que geram conhecimento técnico-científico sobre o meio ambiente, acessível tanto à comunidade quanto aos órgãos públicos.
Durante a assinatura, estiveram presentes o secretário do Meio Ambiente, Antonio Carlos Soler, e a diretora do Nema, Maria Carolina Contato Weigert.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp